Especialidade de Aves de Estimação Respondida

| |

1 de outubro de 2018

Especialidade de Aves de Estimação Respondida

Aves de Estimação, se você não tem, vem conferir e não esquece de compartilhar com os seus amigos!

Aves de Estimação

1. Quais são as leis do seu estado ou país com respeito à captura, criação e exportação de pássaros em gaiolas? Certifique-se que está agindo de acordo com a lei enquanto cumpre as exigências desta Especialidade.

As leis ambientais que envolvem as aves, proíbem o comércio de aves nativas sem autorização do IBAMA, vetam a criação de aves silvestres ameaçadas de extinção (como a ararinha-azul e a ararajuba) e daquelas que não são autorizadas oficialmente. Pune com multas e reclusão os maus tratos, cativeiro, extermínio e tráfico de aves e auxilia nas campanhas de conservação e reintegração de aves à natureza.

2. Cuidar de um pássaro, ou de um casal de pássaros por, pelo menos, 6 meses.

Item prático.

3. Completar um dos itens a seguir:

Item prático.

a) Se tiver um pássaro em gaiola, fazer um registro dos cuidados dispensados a ele durante, pelo menos, 1 mês. Incluir descrição de hábitos alimentares, necessidade de água, limpeza de gaiola, etc.

b) Se não tiver um pássaro em gaiola atualmente, mas tiver completado o item 1 no passado, cuidar do pássaro de alguém durante, pelo menos, 1 semana, enquanto esteja viajando, etc. , e fazer o registro dos cuidados necessários.

4. Canários:

a) Citar o nome de 4 variedades de canários.

R: Canário-Belga, Canário-Assobio, Canário-da-Horta e Canário-da-Telha.

b) Apresentar uma breve história da origem e desenvolvimento dos canários.

No ano de 1042, nas Ilhas Canárias, foram encontrados os primeiros canários. Após a ocupação da ilha pelos espanhóis, em 1478, foi que ficou conhecida a docilidade da espécie, e que era possível cria-los em cativeiro. Porém, foram os Monges que obtiveram sucesso na criação dos pássaros. A venda dos canários era realizada somente pelos espanhóis, para evitar que outras pessoas reproduzisse o pássaro, apenas os machos eram vendidos. Isso acabou somente quando um navio carregado de canários naufragou, em 1662, e os tripulantes soltaram os pássaros que se espalharam por toda a Europa, encerrando assim o monopólio espanhol e dando inicio a mutações da espécie, como o Canela, e o Roller.

c) Dar o nome e ser capaz de distinguir 5 sementes usadas na alimentação de canários.

R: Alpiste, linhaça, semente de rabanete, semente de alface, semente de endívia, aveia, semente de cânhamo, negrillo.

d) Descrever resumidamente os cuidados gerais dos canários.

R: Água, alimentação balanceada, limpeza da gaiola, iluminação e temperatura adequada.

5. Periquitos:

a) De que país são originários os periquitos?

R: Austrália.

b) Descrever brevemente seus hábitos de alimentação, ninho e comportamento em geral.

Sementes, verduras e frutas são à base da alimentação dos periquitos. As principais sementes oferecidas aos periquitos em cativeiro são: alpiste, aveia e painço. Verduras de cor verde escura (chicória, almeirão, etc.) e frutas como banana, maça e laranja também fazem parte do cardápio dos periquitos. No entanto, é necessário cuidado, pois algumas frutas podem fazer mal a essas aves, como o abacate, por exemplo, que pode levar o periquito à morte. O milho verde, ainda na espiga, e cru, é o alimento preferido dos periquitos. Em criadouros, é essencial que os periquitos tenham água sempre à disposição, assim como devem ser oferecidos complementos especiais para as aves, como farinhadas (mistura de nutrientes e vitaminas) e o Grit (areia).


Na natureza, os periquitos vivem em bandos, o que possibilita a criação dessas aves em viveiros comunitários. São extremamente brincalhões, adoram tomar banho, sobretudo no verão. Os periquitos podem viver cerca de 10 anos.

6. Pesquisar na sua região qual o tipo de ave de estimação mais comum, diferente das citadas acima e citar suas características, variedades e cuidados quando domesticados.

Item prático.

7. Encontrar na Bíblia, pelo menos, 3 versos que se referem a aves que podem ser consideradas de estimação e pesquisar sobre hábitos, características e origens dos mesmos.

Galinha – Mateus 23:37
Marcos – Marcos 14:22
Codorna/Codorniz – Êxodo 16:13
Pomba – Gênesis 8:8
Rolinha – Levítico 12:8

Sites que usei para fazer a especialidade.
pt.wikipedia.org | www.infoescola.com | www.camara.gov.br

-- --

Gostou da especialidade, te ajudou ou tem alguma dúvida? Deixe nos comentários.

Nenhum comentário:

Deixe um comentário. ♡