Classe de Amigo – Servindo a Outros + Desenvolvendo Amizade Respondida

| |

12 de outubro de 2018

Classe de Amigo – Servindo a Outros + Desenvolvendo Amizade Respondida


Dando sequência a classe de amigo, temos a parte 3 e 4 do cartão. Vem conferir e compartilhe com seus amigos que ainda não se investiram.

III. SERVINDO A OUTROS

1. Dedicar duas horas ajudando alguém em sua comunidade, através de duas das seguintes atividades:

a) Visitar alguém que precisa de amizade e orar com essa pessoa.
Visite alguém que se afastou da igreja/clube, faça um pequeno culto lá com essa pessoa.
b) Oferecer alimento para alguém carente.
O clube ou sua unidade pode organizar vários kits com alimentos (quentinha+suco) ou (lanche+suco), e entregar em um local que vocês sabem que tem pessoas necessitadas.
c) Participar de um projeto ecológico ou educativo.
Você pode reunir a sua unidade ou clube e limpar uma quadra/praça.

2. Escrever uma redação explicando como ser um bom cidadão no lar e na escola.

Para ser um bom cidadão em casa é preciso contribuir nos afazeres, como varrer, passar pano, lavar a louça, cozinhar, lavar o banheiro, manter seu quarto limpo e organizado etc, mas não é só isso, é necessário obedecer as regras de seu lar também, então nada de sair escondido ou mentir. 

Já no colégio é preciso cumprir sua parte, fazer as tarefas tanto na sala de aula como em casa, também deve respeitar os professores, diretores, inspetores e qualquer outra autoridade da escola, não pode jogar lixo no chão ou depredar qualquer bem material, e não deve desrespeitar os colegas de classe, o respeito ao próximo deve ser sempre exercido.

IV. DESENVOLVENDO AMIZADE

1. Mencionar dez qualidades de um bom amigo e apresentar quatro situações diárias onde você praticou a Regra Áurea de Mateus 7:12.

R: Sincero, solidário, bom ouvinte, conselheiro, fiel, protetor, respeita sua opinião, chama sua atenção nas horas necessárias, companheiro nos momentos bons e ruins, te leva para mais perto de Deus.

A regra áurea diz que você deve fazer aquilo que você gostaria que fizessem por você também, então cite casos onde você fez coisas boas.

Exemplos – Deu seu lugar a alguém no ônibus, oferecer ajuda a alguém que necessita, doar seu tempo a alguém, etc.

2. Saber cantar o hino nacional de seu país e conhecer sua história. Saber o nome do autor da letra e da música do hino.

A letra foi escrita por Joaquim Osório Duque Estrada e a música, elaborada por Francisco Manuel da Silva. O Hino Nacional Brasileiro foi criado em 1831 e teve diversas denominações antes do título, hoje, oficial. Ele foi chamado de Hino 7 de abril (em razão da abdicação de D. Pedro I), Marcha Triunfal e, por fim, Hino Nacional. 

Com o advento da Proclamação da República e por decisão de Deodoro da Fonseca, que governava de forma provisória o Brasil, foi promovido um Grande Concurso para a composição de outra versão do Hino. Participaram do concurso, 36 candidatos; entre eles Leopoldo Miguez, Alberto Nepomuceno e Francisco Braga.

O vencedor foi Leopoldo Miguez, mas o povo não aceitou o novo hino, já que o de Joaquim Osório e Francisco Manuel da Silva havia se tornado extremamente popular desde 1831. Através da comoção popular, Deodoro da Fonseca disse: "Prefiro o hino já existente!". Deodoro, muito estrategista e para não contrariar o vencedor do concurso, Leopoldo Miguez, considerou a nova composição e a denominou como Hino da Proclamação da República. 

Decreto 171, de 20/01/1890: 

"Conserva o Hino Nacional e adota o da Proclamação da República." 

O Governo Provisório da República dos Estados Unidos do Brasil constituído pelo Exército e Armada, em nome da Nação, decreta: 

Art. 1º - É conservada como Hino Nacional a composição musical do maestro Francisco Manuel da Silva. 

Art. 2º - É adotada sob o título de Hino da Proclamação da República a composição do maestro Leopoldo Miguez, baseada na poesia do cidadão José Joaquim de Campos da Costa de Medeiros Albuquerque. 

É importante ressaltar que a canção que representa uma nação, como o Hino Nacional do Brasil, exalta fatos acontecidos, simboliza todas as lutas por ela passadas, carrega a identidade de um povo e a grande responsabilidade de ser o porta-voz da Nação brasileira para o restante do mundo. 

Hino Nacional do Brasil 
Letra de Joaquim Osório Duque Estrada 

Música de Francisco Manuel da Silva 

-- --

Gostou, te ajudou ou tem alguma dúvida? Deixe nos comentários.

Nenhum comentário:

Deixe um comentário. ♡