Curti e Bloguei: Especialidade de Reassentamento de Refugiados Respondida

Especialidade de Reassentamento de Refugiados Respondida

| |

17 de abril de 2018

Especialidade de Reassentamento de Refugiados Respondida


Especialidade de Reassentamento de Refugiados, você tem? não? então, vem conferir, só não esquece de compartilhar com os seus amigos!

Especialidade de Reassentamento de Refugiados

1. Descrever algumas causas gerais porque as pessoas se deslocam para outros países como refugiados. Definir também os termos refugiado, deslocado interno e imigrante e explicar como essas palavras são semelhantes ou diferentes.

Respostas
Os refugiados ficam com tanto medo de permanecer em seu país por causa de guerras ou conflitos internos que são obrigados a fugir por um tempo.

Refugiado: Que ou aquele que se refugiou.
Deslocado interno: São pessoas forçadas a fugir de suas casas.
Imigrante: Que ou pessoa que imigra ou imigrou; que ou quem se estabeleceu em país estrangeiro.

Deslocado interno, diferentemente dos refugiados, não cruzaram uma fronteira internacional para encontrar um santuário, permanecendo dentro do seu país.


Refugiados são pessoas que deixam seus países para escapar da guerra e da perseguição e imigrante é qualquer pessoa que se muda de um país a outro.

2. Listar as necessidades imediatas que um refugiado pode ter quando chega a um novo país. Descrever como você se sentiria se subitamente tivesse que enfrentar uma nova língua, cultura e ambiente.

Resposta.
Retirada de visto, aprendizado do idioma, inserção no mercado de trabalho. Requer toda uma adaptação.

A segunda parte é prática, fale como se sentiria. [Assustado(a), feliz, animado, desanimado etc]

3. Descobrir que organizações em sua comunidade, país ou no mundo ajudam os refugiados e deslocados internos. Pesquisar sobre o trabalho que eles realizam.

Resposta.

ACNUR: A proteção de refugiados e das populações deslocadas por guerras, conflitos e perseguições é a principal missão do ACNUR, a Agência da ONU para Refugiados, que busca soluções adequadas e duradouras para estas pessoas.

4. Descrever em poucas palavras como você poderia ajudar um refugiado ou um deslocado interno em sua comunidade.

Resposta.
Doando dinheiro, roupas, alimentos, sendo voluntário etc, para instituições que ajudam refugiados.

5. Perguntar a uma pessoa de outro país, que vive em sua comunidade, como ela se ajustou ao novo ambiente. Peça-lhe que descreva os desafios e contrastes que experimentou durante o processo de adaptação à comunidade.

Item prático.
Converse com seu instrutor se é possível alterar esse item, caso você não tenha algum refugiado próximo a você, se você pode entrar em contato via internet.
6. Fazer um breve relatório para o seu Clube de Desbravadores, igreja, escola ou para um grupo cívico, sobre o que você aprendeu sobre refugiados e deslocados internos e que desafios eles enfrentam. Você pode levar a efeito este requisito através de uma apresentação audiovisual, encenação, vídeo ou qualquer outra forma que melhor transmita suas descobertas. Discutir porque é importante estar atento à situação dos refugiados e tentar encontrar soluções para esse problema.

Item prático.


Sites que usei na especialidade.
www.ebc.com.br | pt.wikipedia.org | www.acnur.org | www.jocum.org.br | nacoesunidas.org

-- --

Gostou da especialidade? Te ajudou? Tem alguma dúvida? Deixa um comentário aqui em baixo.

Nenhum comentário:

Deixe um comentário. ♡