Especialidade de Língua de sinais Respondida

| |

30 de março de 2018

Especialidade de Língua de sinais Respondida


Especialidade de língua de sinais, se você não tem, vem conferir que essa especialidade é bem legal e não esquece de compartilhar com seus amigos!
SEPARADOR-CURTI-E-BLOGUEI.png

Especialidade de Língua de sinais

1. Aprender e demonstrar ao seu instrutor o alfabeto (letras e números) da língua de sinais do seu país.

alfabeto-de-libras.jpg

numeros-em-libras.jpg

2. Ter, no mínimo, cinco horas de aula da língua de sinais do seu país, ministradas por um instrutor fluente nela.


Item prático.

3. Usando o alfabeto manual, enviar e receber sinais numa velocidade de dez palavras por minuto, usando um mínimo de 30 letras.


Item prático.

4. Aprender, pelo menos, 150 sinais a partir de um instrutor fluente na língua de sinais.


Item prático.

5. Aprender e apresentar na língua de sinais do seu país pelo menos duas músicas com, no mínimo, 2 minutos cada. As músicas devem ser apresentadas usando-se sinais e não o alfabeto.


Item prático.

6. Cumprir os seguintes itens: 

a. Saber e explicar a diferença entre sinais e gestos.


R: As línguas de sinais são línguas naturais, porque como as línguas orais, surgiram espontaneamente da interação entre pessoas e porque devido à sua estrutura permitem a expressão de qualquer conceito - descritivo, emotivo, racional, literal, metafórico, concreto, abstrato - enfim, permitem a expressão de qualquer significado decorrente da necessidade comunicativa e expressiva do ser humano. Já os gestos, movimento do corpo, principalmente das mãos, cabeça e braços para exprimir idéias ou sentimentos, aspectos, fisionomias, parecer, semelhantes, ato ou movimento obsceno.

b. Saber e explicar a diferença entre surdo e deficiente auditivo.


R: A deficiência auditiva é uma perda adquirida, ou seja, é quando se nasce com uma audição perfeita e devido a lesões, doenças ou hábitos maléficos, a mesma se perde. Já a surdez advém de origem congênita, ou seja, a pessoa nasce surda, não tendo a capacidade de ouvir nenhum som.


c. Visite uma escola de ensino fundamental que trabalhe com surdos e pergunte como funciona o sistema de inclusão do aluno surdo.


Item prático.


Sites que tirei as respostas.

-- --

Qualquer dúvida, deixe nos comentários.

Nenhum comentário:

Deixe um comentário. ♡