Entrevista com o criador da especialidade de tubarões

| |

16 de março de 2017


Nessa entrevista com o Ed Wilson ele fala como você pode criar sua própria especialidade, vem conferir!
Foi uma entrevista super rápida, apenas com 4 perguntas, para você saber como é feita as especialidades dos desbravadores.

1. Como surgiu a ideia de criar uma especialidade?

Em 2012 a divisão formou um grupo de revisão de especialidades para fazer um novo manual. Como eu estava no grupo, pensei numa especialidade nova num assunto que sempre fui fascinado, os tubarões. Em 2 dias formulei as perguntas e enviei para a aprovação e aceitaram sem restrições. Depois dessa, por ser biólogo, Ainda fiz outras como a de vírus, bactérias, protozoários, sistemática vegetal, entre outras.

2. Somente quem faz parte desse grupo pode sugerir novas especialidades? ou todos podem?

Não. Qualquer pessoa pode sugerir. No novo manual tem um formulário pra sugestões. Alguns amigos meus que não faziam parte enviaram e algumas foram aceitas. Outras não.

3. Então se alguém quiser fazer uma especialidade, o que deve fazer?

Preencher o formulário e montar a especialidade com perguntas que englobem todo o conteúdo mínimo para a pessoa ser especialista na área. Se tiver muitas informações poderá ser básica e outra avançada.

4. Pretende fazer outras especialidades?

As especialidades que eu tinha em mente já sugeri. Então não pretendo. Mas se pintar a ideia de uma nova com certeza vou sugerir!

E assim finalizamos a entrevista, muito obrigada Ed Wilson e espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco sobre a criação de especialidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário