Faculdade de Administração

| |

22 de fevereiro de 2017


Será que vale a pena? Quanto tempo dura? É cara? Como está o mercado de trabalho? Vem descobrir.

Qual a melhor faculdade?

A melhor faculdade, ou melhor, uma das melhores faculdades para cursar administração é UNESP.

Qual as disciplinas desse curso?

Leia esse artigo clicando aqui.

O valor da faculdade?

Fica entre R$ 400 á R$ 3.000 reais.

Como está o mercado de trabalho?

No Brasil, há 303 mil administradores no mercado. Estes profissionais possuem a titulação de bacharel e estão registrados no Conselho Regional de Administração.

As áreas de Administração de Empresa e Administração Financeira são as que oferecem as melhores oportunidades no mercado de trabalho. Os empregos mais remunerados, por sua vez, se encontram na região Sudeste.

O administrador vai enfrentar um mercado bastante concorrido. De acordo com informações do MEC de 2011, existiam 705 mil futuros administradores no país em 2010. No entanto, a demanda de profissionais desta área também cresce, principalmente por causa do avanço da economia e das melhorias nos processos produtivos das empresas.

Segundo o site ViaCarreira.

Quantos anos para se formar?

São 4 anos.

Vale a pena fazer faculdade de administração?

A resposta para esta pergunta é: depende! Cada caso é diferente. Fazer Administração pode ser uma boa opção para algumas pessoas, mas pode não ser tão interessante para outras. Para tirar essa dúvida, precisamos entender um pouco mais sobre essa profissão.

Se observarmos o mercado de trabalho veremos que ao mesmo tempo que existem profissionais formados em Administração ocupando cargos de alta gerência em grandes empresas, há aqueles que ganham pouco mais de um salário mínimo em cargos operacionais. Isto acaba gerando algumas dúvidas sobre se vale a pena ou não investir nesta graduação do ponto de vista financeiro.

É importante ter em mente que, muitas vezes, para conseguir um cargo de diretor ou presidente de uma empresa é preciso mais do que o diploma de Administração. Cursos de pós-graduação, fluência em outro idioma e, principalmente, experiência no ramo de atuação contam muito no momento de promover ou contratar um profissional.

Na maioria dos casos, é preciso começar a carreira por baixo, ocupando cargos com menores responsabilidades para então ir crescendo na empresa e ocupando patamares mais elevados. Mas esta situação não é regra. Você pode, por exemplo, abrir seu próprio negócio ou trabalhar em uma empresa pequena, com poucos funcionários, já assumindo a responsabilidade de gerenciar, coordenar ou dirigir.

O importante é saber que o curso de Administração é bastante generalista e forma profissionais capazes de atuar nos diversos setores de uma empresa. Se você tem interesse em conhecer o funcionamento de uma organização como um todo, saber como cada setor funciona e como interfere nos demais, então o curso de Administração é uma excelente escolha para você.

Foi a resposta mais completa que achei. Retirada do site Guia da Carreira.
Comente aqui se você pretende cursar ou já cursa administração, vamos conversar. Forte abraço e fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário