Especialidade: Aventuras com Cristo

| |

13 de outubro de 2016

A pedido de um leitor Eduardo, cá estou eu, trazendo a especialidade Aventuras com Cristo.

A versão da especialidade Aventuras com Cristo que tenho aqui, é a do aplicativo Desbravadores, estarei avisando em todos os posts para que você esteja ciente, caso seu diretor queira saber, pois alguns sites fornecem a especialidade um pouco diferente.

A especialidade Aventuras com Cristo, é uma especialidade TOTALMENTE prática, então aqui você só terá acesso ao que ela pede, pois não posso ajudar em nada, pois a parte prática, deve ser feita por você.

Agora, sem mais enrolações, vamos a especialidade.

Aventuras com Cristo

Orientações: A especialidade deve ser cumprida por, pelo menos, 1 trimestre. Escolha uma data para começar e apenas os projetos iniciados após essa data valerão para o cumprimento desta especialidade.

1. Escolher 2 dos itens a seguir e realizá-los com constância durante, pelo menos, 3 meses.

A) Ler a Inspiração Juvenil diariamente.

B) Estudar regularmente a lição da Escola Sabatina.

C) Seguir o plano de leitura do ano bíblico jovem ou juvenil.

D) Desenvolver um diário de oração pessoal, listando pessoas e pedidos pelos quais está orando e as respostas a estas orações.

E) Planejar e realizar, pelo menos, 1 culto familiar por semana.

2. Escolher 3 dos itens a seguir e realizá-los:

A) Enviar 5 cartões feitos á mão com mensagens pessoais, poemas ou versos bíblicos para pessoas que estão precisando de encorajamento.

B) Visitar 10 ou mais pessoas e convidá-las para um evento especial da igreja ou do clube de Desbravadores.

C) Escolher um amigo e visitar alguém que tem estado ausente da Escola Sabatina, Igreja ou Clube de Desbravadores. Leve um cartão e um presente feito em casa. Compartilhe essa experiência com sua família e ore por esta pessoa.

D) Manter durante, pelo menos, 1 mês o seu quarto limpo e a cama arrumada; realizar, pelo menos, 3 projetos e demonstrar gentileza para com o pai e para com a mãe, que lhes demonstre o quanto você os ama.

E) Fazer uma lista de e-mails de pessoas conhecidas por você e seus familiares e enviar-lhes uma mensagem eletrônica convidando-os a participar de um curso bíblico por correspondência, internet, ou a participar de algum evento de sua igreja.

F) Levar um DVD de algum sermão ou mensagem adventista, se possível com uma música especial, para famílias vizinhas á sua casa.

G) Ligar para o pastor, primeiro ancião ou diácono e oferecer-se para ajudá-lo com quaisquer tarefas que queira que você faça - 2 horas por semana - durante um período de 3 semanas.

H) Levar alimento juntamente com uma mensagem bíblica ou livro evangelístico a um abrigo para pobres durante, pelo menos, 3 semanas.

I) Usando meios eletrônicos, como e-mail, torpedo (sms), mensagens em redes de relacionamento, etc., falar de Jesus para, pelo menos, 10 pessoas, recebendo resposta de, pelo menos, metade delas.
Fale o quanto Jesus é importante para você.

3. Escolher um dos itens a seguir e realizá-los com seu clube, unidade ou grupo de estudo da especialidade.

A) Procurar jardins que precisam de uma limpeza e recolher a sujeira em sacos plásticos. Deixar vários bilhetes e exemplares do livro Caminho a Cristo ou outro livro de bolso para que as pessoas possam entrar em contato com a mensagem de Deus.

B)  Planejar uma festa de aniversário com jogos, presentes e diversões nem asilo, para um paciente.

C) Envolver toda a família num projeto de testemunho, tal como dar estudos bíblicos, distribuir exemplares do livro Caminho a Cristo na comunidade, adotar uma família necessitada, fazer um projeto de trabalho para alguém de idade que precise de ajuda em casa.

D) Envolver-se em alguma tragédia que tenha acontecido em sua comunidade, de forma a ajudar as pessoas que precisam de ajuda.
Espero ter ajudado de alguma forma, qualquer dúvida deixem aqui nos comentários que eu ajudo com o maior prazer, beijo e fiquem com Deus

2 comentários: