Tipos de divulgações e se dão certo ou não

| |

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016


Toda blogueira tira redes sociais de Nárnia para poder divulgar o blog, escreve o link até no teto para as pessoas verem, mas sabemos que tem meios de divulgação que não dão certo, então pra você que está chegando agora ou que já está aqui a muito tempo, vem conferir os meios de divulgação que eu já usei e se elas dão certo.

Colocar título nada a ver com o post

Eu já usei essa técnica e funciona, as pessoas correm para ver, porque é um assunto diferente, chegam lá e dão de cara com um assunto diferente, tive muitos acessos e muitos comentários, é o 6º post mais visualizado do meu blog.

Aqui está o post - Minha primeira vez 

Com essa técnica você leva a pessoa até o seu blog e se o assunto do seu blog interessar pra pessoa, ela vai acabar clicando ali, clicando aqui e virando uma seguidora.

Obs: A Kéfera usava essa técnica e hoje ela ganha mais do que o Rodrigo Santoro.


Divulgar nos grupos que falam sobre o assunto

Aqui no blog, eu posto especialidades para desbravadores e lá no facebook eu participo de alguns grupos de desbravadores e tenho grupos no whatsapp também, então eu divulgo as especialidades lá e ganho bastante visualizações. 

No começo eu divulgava as especialidades também no grupo de blogueiras, mas lá ninguém se interessa, as vezes entra por curiosidade, mas não queremos cliques bobos, certo? certo! Queremos seguidores, então quando faço posts relacionados ao mundo das blogueiras, que é moda, beleza, recomendações, dicas, eu posto lá, enfim, grupos específicos atraem visualizações, porque a pessoa sabe que tem aquele assunto no seu blog e é um assunto que ela gosta, então se ela gosta da sua forma de escrever ou falar sobre o assunto, tá ai, você ganhou um seguidor.

Boca a boca

Se você é blogueira meu amor, pega a sua vergonha e joga no lixo. Quando minha amiga fala que está com o cabelo ressecado, eu digo pra ela que no meu blog eu posto dicas a respeito, as vezes digo que vou procurar sobre o assunto pra postar no meu blog e ela diz que vai olhar e realmente olha. Então é aquilo, não seja inconveniente, mas sempre que derem uma brecha, fale do seu blog e com toda certeza a pessoa vai pedir o link, se for seu amigo, vai fazer questão de te seguir, divulgar e te apoiar.

Cartaz

Se na sua escola tem aqueles quadros, você pode pedir um espaço na direção para pôr uma folha ou um cartaz falando sobre seu blog, todo mundo olha ali, então seus colegas da escola vão entrar, seja por curiosidade, por interesse ou até pra tirar sarro, mas vão entrar e te zoando ou não, vão te divulgar.

Cartão de visita

Esse já deixa seu blog com uma cara bem profissional, quando alguém pede seu link e você entrega um cartão. Sem falar, que você pode pegar um pouco e deixar em algumas lojas, para que a pessoa entregue aos clientes e em troca, você dá aquela mãozinha na divulgação da loja.

Postar no próprio facebook

Postar no seu facebook gera muitas visualizações, porque seus amigos e familiares vão ter curiosidade e geralmente são os que mais ajudam.

Redes sociais

Redes sociais que uso e me dão retorno são, facebook, instagram, twitter, Google+, whatsapp. Eu posto meu link com fotos a respeito do post.

Fotos

Uma boa foto pra ilustrar seu post atrai visualizações boas, antes eu só postava meu link e não chamava a atenção, sei disso porque não tinha as visualizações que tenho hoje. Então eu faço uma imagem legal, com cores fortes no fundo, fontes bonitinhas e posto junto com meu link.
Então meus amores, essas divulgações são as que eu uso, então caso você use outras, use as que eu falei aqui ou vai começar a usar, fale aqui nos comentários, vamos bater um papo, me diz a sua opinião, beijo e fique com Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário