Especialidade de morcegos

| |

25 de novembro de 2015


Quer pegar essa especialidade? vem comigo gata(o)!


1 - Por que os morcegos são classificados como mamíferos e não como aves?

Os morcegos nutrem seus filhotes no início de seu desenvolvimento por leite que sai por glândulas mamárias das fêmeas, por isso, os morcegos são considerandos mamíferos e não aves.

2 - Qual é a principal característica que separa os morcegos dos outros mamíferos?

Os morcegos podem voar.

3 - Qual o nome da ordem a qual os morcegos pertencem e o que significa?

São da ordem Chiroptera, o nome chiroptera origina-se de Chiro = mão, ptero = asa, isto é, animais com a mão transformada em asa.

4- Qual é o sexto sentido dos morcegos e como ele funciona?

 A maioria dos morcegos possui um sexto sentido, aliado aos cinco a que nós humanos estamos acostumados: a ecolocalização , ou seja, orientação por ecos. Este sentido funciona, basicamente, da seguinte maneira: o morcego emite ondas ultrassônicas (frequência acima de 20 KHz, inaudíveis para humanos) pelas narinas ou pela boca, dependendo da espécie. Essas ondas atingem obstáculos no ambiente, onde sofrem reflexão e voltam na forma de ecos. Esses ecos são percebidos pelos morcegos com uma frequência maior que a emitida originalmente, devido à aproximação entre os mesmos e os obstáculos. Com base no tempo em que os ecos demoraram a voltar, nas direções de onde vieram, e na frequência relativa dos ecos (efeito Doppler), os morcegos sentem se há obstáculos no caminho, assim como suas distâncias, formas e velocidades relativas. Isso é especialmente útil para caçar insetos voadores, por exemplo, mas morcegos com outras dietas também usam bastante esse sentido.

5 - Quais são o maior e o menor morcego e onde eles vivem?

 O maior morcego do mundo é, obviamente, um megaquiróptero. Seu nome popular é raposa gigante voadora; é encontrado na Ásia.

O menor morcego do mundo é o morcego focinho-de-porco, encontrado na Tailândia.

6 - Quantos tipos diferentes de morcego existem no mundo? e no seu país?

• Existem cerca de mil espécies de morcegos no mundo, e no território brasileiro, quase duzentas “raças” diferentes.

7 - Os morcegos são divididos em duas subordens. Quais são seus nomes?

 Megachiroptera e Microchiroptera.

8 - Qual subordem dos morcegos usa ecolocalização e qual usa a visão para encontrar seu alimento? Qual a dieta comum de cada subordem?

• Microchiroptera usa ecolocalização para encontrar alimento e Megachiroptera usa a visão para encontrar seu alimento.

• A alimentação dos morcegos varia conforme a espécie, assim, existem os que se alimentam de frutos (frugívoros), outros de néctar das flores (nectarívoros), insetos (insetívoros), sangue (hematófagos).

9 - Quantos filhotes um morcego tem por ano e qual o período médio de gestação?

• Os morcegos apresentam uma gestação de dois a sete meses, dependendo da espécie. Os insetívoros têm um período de gestação de dois a três meses, enquanto que os fitófagos (frugívoros e polinívoros), em torno de três a cinco meses. O mais longo período de gestação pertence aos morcegos hematófagos, tendo uma gestação em torno de sete meses. Os filhotes, geralmente um por gestação.

10 - Encontrar três textos bíblicos que mencionam morcegos. Qual texto usa morcegos em uma profecia do tempo do fim?

Textos bíblicos:
 Deuteronômio 14:18 - E a cegonha, e a garça, segundo a sua espécie, e a poupa, e o morcego.
• Levítico 11:19 - E a cegonha, a garça segundo a sua espécie, e a poupa, e o morcego.
Isaías 2:20 - Naquele dia o homem lançará às toupeiras e aos morcegos os seus ídolos de prata, e os seus ídolos de ouro, que fizeram para diante deles se prostrarem.

Profecia:
A Etapa Final do Espiritismo é a Destruição
• Isaías 2:20 - Naquele dia o homem lançará às toupeiras e aos morcegos os seus ídolos de prata, e os seus ídolos de ouro, que fizeram para diante deles se prostrarem.

11 - Os morcegos hibernam ou migram no inverno?

 Durante o Inverno a maioria dos morcegos hibernam por longos períodos devido à falta de alimento.

12 - Dar o nome das partes de um morcego.


13 - Quantos insetos um micro morcego pode comer em uma hora?

600

14 - Quais são os três principais benefícios que os morcegos fornecem para o homem?

• A polinização é feita por muitos outros animais. Um deles é o morcego. Ele é capaz de polinizar um número enorme de vegetais. Além disso, como a maioria deles se alimenta de frutos, eles espalham as sementes por vários ambientes, fazendo com que novas plantas nasçam.

Certos morcegos, assim como alguns anfíbios e lagartixas, alimentam-se de muitos animais invertebrados, inclusive de mosquitos que podem provocar doenças. Assim, podemos compreender que esses seres vivos, alvos de preconceitos, também são muito importantes.

15 - Saber o que é uma casa (ou caixa) de morcegos e qual a sua importância.

O que é, e para que serve? Um abrigo artificial para morcegos é uma caixa feita de madeira com espaços interiores com as caraterísticas que se assemelham a um abrigo natural, podendo colocar -se em árvores, postes ou edifícios e que vai proporcionar abrigo a morcegos que utilizem a zona para se alimentar. 






















Então pessoal, essa é a especialidade, espero ter ajudado, comentem aqui quais especialidades vocês querem que eu poste aqui, beijo e fiquem com Deus




6 comentários:

  1. valeu menina, vc é esperta. que Deus continue te abencoando.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Gabi pela pro-atividade. Existem muitos desbravadores que tem dificuldades para ganhar suas especialidades.. neste caso você está de parabéns pela ajuda..
    Deus te abençoe ricamente .. até a eternidade amiga!!!
    MARANATAAAAA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O foco sempre foi esse, pois sempre procurei ajuda na internet e não achava nada, então pensando nisso, resolvi começar com isso e fico feliz em ajudar, até a eternidade, amigo! MARANATA \o/

      Excluir
  3. muito bom vai me ajudar muito mas se tivesse morcegos-avançado seria melhor

    ResponderExcluir